Compartilhe

Alunos da Gered da 34ª ADR são destaque no esporte nacional
Foto: Gered/ADR Timbó

Alunos da EEF Professor Florentino Vetter, escola estadual localizada em Indaial, pertencente à Gerência Regional de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Timbó, foram destaque no esporte nacional.

Os 10 estudantes, entre 8 e 14 anos, fazem parte da escolinha de Bolão 16 da Sociedade Cultural Progresso, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Indaial e, neste ano, os adolescentes representaram o município no Campeonato Brasileiro de Bolão 16, disputado em São Paulo, de 16 a 19 de novembro.

Todos os 10 alunos foram destaque na competição, recebendo medalhas de ouro, prata e bronze. São eles: Eduarda Zils (13), Gustavo Junkes (12), Gustavo Marchi (12), Luana Beatriz Masson (13), Luiza Fabiane Kunzer (12), Manuela Seibt (12), Mariane Junkes (8), Raiane Souza (12), Stefani Zils (12) e Walisson de Souza Santos (14).

A aluna Raiane também fará parte da Seleção Brasileira, onde disputará o mundial de Bolão 16, na Holanda, em 2018.

“Participar com os estudantes foi um momento muito especial, todos os professores ficaram orgulhosos com o desempenho de nossos alunos”, disse o diretor Almir Kuehn

Para a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer, o esporte, além de contribuir para a saúde e bem-estar, é um fator fundamental para o desenvolvimento das crianças. “A Gered se orgulha em ter alunos que são destaque no esporte nacional”, ressalta.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo