Compartilhe

Timbó - Gered da ADR promove III Seminário do Curso de Gestores 2017
Foto: Bruna Laline Ramos/34ª ADR Timbó

A 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó está sediando o III Seminário Regional - Gestão Democrática e o Papel do Gestor, que integra as 25 unidades escolares estaduais pertencentes à Gerência de Educação (Gered). O intuito é socializar experiências e conhecimentos, a partir de atividades embasadas na gestão democrática escolar, conforme prevê o curso de gestores.

“O curso dos gestores, que iniciou em 2016, tem por objetivo possibilitar aos diretores das escolas da Rede Estadual de Ensino a apropriação de conhecimento relativo à Educação Básica e ao currículo, visando ao êxito na aprendizagem do estudante”, explica a Integradora Educacional da Gered, Jackeline Maria Beber Possamai.

O III Seminário, promovido pela Gered, iniciou dia 3 de agosto e segue até o dia 25 de outubro, no auditório da 34ª ADR de Timbó, cujas socializações preveem o relato de três escolas em cada data do evento em que também são realizadas as formações.

No último encontro, ocorrido dia 3 de agosto, os diretores que realizaram as apresentações foram da EEB Frei Lucínio Korte, de Doutor Pedrinho, EEB Teófilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo, e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), de Timbó.

Até o final da formação, serão mais seis encontros, sendo que o próximo ocorrerá dia 23 de agosto, com a formação referente ao módulo IV e seminário de apresentação dos relatos das escolas:  EEB Professor Juvenal Cardoso Zanella, EEB Professor Julio Scheidemantel e EEF Professor Emir Ropelato, todas de Timbó.

No dia 22 de novembro, encerramento da formação 2017, ocorrerá o IV Seminário Regional, com a socialização de sete escolas da Gered de Timbó.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo