Compartilhe

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó vai receber o ônibus itinerante do Programa “Mulher, Viver Sem Violência“, entre os dias 16 e 19 de maio. O projeto será desenvolvido nos municípios de Ascurra, Timbó e Indaial, com várias atividades voltadas ao tema sobre violência contra a mulher. Toda a comunidade está convidada a participar desse projeto nos municípios.

Conforme a gerente de Planejamento Regional e Apoio às Políticas Públicas da ADR, Juliana Moser Rothenbrug, nessas atividades do projeto estarão envolvidos CRAS, CREAS, as áreas da saúde e assistência, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Tutelar, educação, cultura, Rede Feminina de Combate ao Câncer. Também haverá rodas de conversa para debates sobre o tema.

O primeiro município da ADR a receber o ônibus, que é do Estado, será Ascurra, no dia 16 (terça-feira), e os trabalhos serão desenvolvidos em frente à Prefeitura. No dia 18 (quinta-feira) é a vez de Timbó receber o projeto na Praça Central. Se chover será no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Em Indaial será no dia 19 (sexta-feira) em frente à Prefeitura. Em todos os municípios as atividades ocorrerão das 9h às 15h.

“Partindo do entendimento que violência contra mulheres constitui um fenômeno de caráter multidimensional e que requer a implementação das mais amplas políticas públicas, é evidente que o tema e o projeto merece todo o nosso esforço e atenção”, enfatiza Juliana.

A Gerência de Planejamento Regional e Apoio às Políticas Públicas da ADR Timbó está junto aos municípios ajudando na coordenação e execução do programa e articulando as ações junto a Coordenadoria da Mulher no Estado.tim

Informações adicionais para a imprensa:

Viviana Borchardt Berndt
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: viviana@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: 47 3399-3023 / 9 9240-5217

Site do Governo do Estado: www.sc.gov.br

Site da ADR: www.adrs.sc.gov.br/adrtimbo