Compartilhe


Foto: James Tavares/Secom

A secretária executiva da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, Lúcia Steinhauser Gorges, esteve em Florianópolis nesta quarta-feira, 2, onde participou de uma reunião com o governador Raimundo Colombo, juntamente com os membros do Colegiado Pleno de Governo, como secretários de Estado, diretores de empresas e autarquias do Governo e os secretários executivos das ADRs, para tratar de medidas que buscam a manutenção do equilíbrio das contas públicas e a manutenção de todos os serviços neste ano.

Na oportunidade, a secretária executiva da 34ª ADR se reuniu com representantes das secretarias de Estado e fez reivindicações, visando atender as necessidades da Regional de Timbó. Em conversa com o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, refez o pedido de uma máquina distribuidora de calcário para atender os municípios da região, sendo que, segundo o secretário, o equipamento agrícola será disponibilizado após o término do processo licitatório.

Lúcia também solicitou aos engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura um posicionamento referente às obras na ponte pênsil, que ligará o Distrito Industrial à SC-477, onde foi informada de que o projeto precisou passar por adequações, em razão de que alguns materiais tiveram que ser substituídos, mas o processo está adiantado e já nas próximas semanas a empresa deverá retomar a obra, segundo informações dos engenheiros.

Ainda em Florianópolis, a secretária executiva, juntamente com a Gerente Regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer, se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Educação e novamente reivindicou recursos para a reforma de algumas escolas da 34ª ADR. “Os representantes da Educação nos informaram que as melhorias serão feitas e que os trabalhos provavelmente começarão ainda neste ano”, ressalta.

Na ocasião, Lúcia também conversou com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, sobre a vinda a Timbó. “O secretário explicou que precisou cancelar por duas vezes seguidas sua visita, em razão de estragos causados em outros municípios por eventos climáticos, mas se comprometeu em reagendar a visita e garantiu que virá a Timbó”, finaliza.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo