Compartilhe

Capivari de Baixo - Programa Mulher Viver Sem Violência
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Quase 100 mulheres foram atendidas por profissionais da saúde e assistência social, através do ônibus itinerante do programa Mulher Viver Sem Violência. Nas localidades de Caçador e Três de Maio ocorreram diversas atividades além da prestação de serviço de assistência social e saúde. Nesta quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, as comunidades de Sertão dos Corrêas e Rio do Pouso, em Tubarão vão receber o ônibus. Os atendimentos serão somente a tarde.

Segundo dados do IBGE de 2015 os municípios de Jaguaruna, Capivari de Baixo e Tubarão, tiveram maiores índices de violência contra mulheres. “Foi por este motivo que o ônibus da Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania veio para nossa região. É um dia especial, são diversas atividades organizadas pelas prefeituras para as mulheres”, ressalta a gerente de políticas socioeconômicas rurais e urbanas da ADR de Tubarão, Janaina Souza Marçal de Bem.

Para encerrar a participação do ônibus na região, no dia 7 as orientações e ações serão prestadas no Dia de Cidadania e Ação promovido pela ADR em parceria com o Dia D da CDL de Tubarão, das 9 às 16 horas, ao lado da Igreja Matriz no Bairro Humaitá, em Tubarão.

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.sdr.sc.gov.br
Telefones: 48 3631-9106 / 98843-1702 / WhatsApp 98833-1471