Tubarão - Wanderley Agostini vistoria SC-370
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Nesta quinta-feira, 18, o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, vistoriou na SC-370 e nas obras da rodovia Ivane Fretta Moreira, juntamente com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Nilton de Campos. O objetivo foi verificar alguns pedidos feitos pelas comunidades em Tubarão e Gravatal, e também falou sobre a iluminação e desapropriações da rodovia.

Segundo Agostini a obra da rodovia é importante porque vai desafogar uma parte do trânsito do centro de Tubarão. “O trânsito vai ser desviado e esse tráfego vai para uma rodovia moderna, em um local de difícil execução de engenharia. Mas a obra não para e na terça-feira eu entreguei a ordem de serviço para a empresa fazer a execução do projeto de iluminação da rodovia”, declara.

De acordo com o presidente do Deinfra, o procurador Marcello José Garcia Costa Filho, esteve na quarta-feira em audiência com o juiz da primeira vara civil de Tubarão realizando o pedido de consideração em relação a rodovia, devido a importância que tem e os investimentos que estão sendo feitos. “Existe apenas uma área ainda na justiça e agora depois dessa audiência esperamos a sensibilidade do juiz para que a empresa tenha liberdade para abrir outros campos de trabalho e avançar ainda mais, vamos aguardar a manifestação dele”, relata Agostini.

Na rodovia SC-370 o Wanderley Agostini verificou as situações relatadas pela comunidade para que possa intervir e buscar uma solução. “Nós recebemos o pedido de vistoriar a rodovia através do secretário Nilton e agora vamos levar as situações para que possamos, em breve, dar uma resposta para esses pedidos. A equipe técnica do Deinfra vai tomar conhecimento e vamos em conjunto resolver essas situações apontadas”, declara Wanderley.

Tubarão - Wanderley Agostini vistoria SC-370

Eduardo Zabot