Compartilhe

Reparos na Ponte de Congonhas
Foto: Eduardo Zabot / ADR Tubarão

Há cerca de 40 dias uma rachadura na pavimentação da ponte Sírio José Domingos, na divisa entre Tubarão e Jaguaruna, no Bairro Congonhas, vem sendo monitorada pelo gerente de infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, Eduardo Blasius de Almeida. Nesta segunda-feira, 7, em uma vistoria in loco, o secretário executivo, Nilton de Campos, e o proprietário da empresa Engeton, Luiz Tomasi, e o engenheiro da empresa Alessandro Peres de Matos, e o gerente Eduardo, ficou definida a forma de resolver a situação.

“Nos próximos dias a empresa iniciará os reparos. Será removida, no eixo transversal uma faixa de aproximadamente um metro de extensão da pavimentação asfáltica. Na sequência será realizada a complementação da base que cedeu. A partir disso haverá um monitoramento semanal para acompanhar o desempenho do aterro. Desta forma, assim que que ficar visível a compactação final, será executada a nova pavimentação no trecho ”, explica Eduardo Blasius.

De acordo com o secretário Nilton, essa maneira é mais coerente de resolver a situação, sem gerar prejuízos aos motoristas. “Aquele terreno não é firme, e por isso ocorreu essa rachadura, se colocarmos asfalto o problema vai ocorrer novamente. Esse trabalho e posteriormente, a nova camada de asfalto, não terá nenhum custo para o Estado”, ressalta. 

Informações adicionais para a imprensa:
Eduardo Zabot
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão
E-mail: imprensa@tro.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3631-9125 / 98843-1702
Site: sc.gov.br/regionais/tubarao