Foto: Josiane Zago / ADR Videira -  Pavimentação asfáltica da SC-135

Já nos primeiros meses de 2018, duas grandes obras na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Videira serão entregues para a comunidade. Um sonho de mais de 40 anos que passou a ser realidade será entregue oficialmente nos próximos dias. Trata-se da pavimentação asfáltica do trecho da SC-355, de Iomerê a Treze Tílias. O trecho de pouco mais de 15 km recebeu investimentos de mais de R$ 22 milhões por parte do Governo do Estado, deixando uma importante ligação turística e econômica na região.

Outra grande obra que será entregue no primeiro trimestre de 2018 será a pavimentação da SC-135, trecho entre Videira e Tangará. O trecho de 22 km recebe investimentos do Pacto por Santa Catarina de mais de R$ 75 milhões. A revitalização contemplou aumento do tráfego, ajuste da via e melhorias na sinalização.

Segundo o secretário executivo Euro Vieceli, o ano será de muitas realizações. “Grandes projetos iniciados em anos anteriores serão efetivamente concluídos e outros terão início, dando sequência ao progresso da nossa região”, afirmou.

Na educação, o ano também contará com duas entregas importantes: a EEB Madre Terezinha Leoni, que recebe investimentos de R$ 5.977.796,45. A escola vem sendo construída no bairro Rio das Pedras, em Videira. Outro educandário que será entregue será a reforma da EEB Gonçalves Dias, de Fraiburgo. A obra de aproximadamente 2 milhões deverá ser concluída ainda no mês de fevereiro.

Foto: Josiane Zago / ADR Videira - EEB Madre Terezinha Leoni

Além dessas obras, a regional ainda trabalha no andamento do processo para construção da rede de frio, que já foi licitado o projeto e deverá ser iniciada a obra neste ano, com perspectiva de investimento de um milhão por parte do Ministério da Saúde. A pavimentação da SC-453, de Tangará a Luzerna também vem avançando. A obra de mais de 90 milhões deverá ser concluída ainda neste ano.

A ADR Videira, além de acompanhar todo o processo, ainda trabalha na articulação para as melhorias necessárias para a região, em especial na manutenção e conservação das rodovias e escolas, no trabalho de descentralização dos recursos aos municípios, bem como, na assistência as entidades e a comunidade em geral.

“Será um grande ano e mais uma vez contamos com a parceria da comunidade, para que juntos possamos construir um futuro cada vez melhor”, finalizou o secretário executivo, Euro Vieceli.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira