Compartilhe


Foto: Josiane Zago/ADR Videira

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Videira, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 9, todos os materiais solicitados para implantação dos sistemas vitais do preventivo de incêndio nas unidades escolares da rede estadual. Ao total, onze unidades receberão os equipamentos que serão implantados por meio de uma parceria entre ADR Videira, Bombeiros e Associação e Pais e Professores (APPs) das escolas.

Segundo o secretário executivo Euro Vieceli, o objetivo é melhorar o sistema existente e buscar uma maior adequação ao que preconiza a lei. “Todas as nossas escolas são assistidas de alguma forma, e agora, nessa última remessa, nossa expectativa é que o sistema vital seja concluído em 100% das unidades escolares do Estado na região”, afirmou.

Os produtos foram adquiridos em licitação única realizada pela Secretaria de Estado da Educação. Na ADR Videira, foram recebidos e conferidos pela engenheira civil e gerente de infraestrutura, Raquel Bruschi, que acompanhou o processo.

Foram placas, extintores e blocos autônomos para iluminação de emergência. Ao total, os produtos concentraram um investimento de R$$ 68.165,77. Serão contemplados com os kits as escolas: Mater Salvatoris de Tangará; Maura de Senna Pereira de Pinheiro Preto; Cecília Vivan de Salto Veloso; Governador Bornhausen de Arroio Trinta; Frei Evaristo de Iomerê; São José e 25 de maio de Fraiburgo e as escolas de Videira: Padre Bruno Pokoln, Governador Lacerda, Eurico Rauen e Adelina Régis.

A implantação dos sistemas deverão acontecer nos próximos dias “Esse material vem complementar um trabalho já realizado nas escolas da regional e colocar ambas as unidades dentro do que preconiza a lei. Com o apoio das escolas e APPs a perspectiva é que a implantação ocorra antes do início do ano letivo”, finalizou a gerente de infraestrutura.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira