Compartilhe

Videira - ADR capacita profissionais da Saúde
Fotos: Josiane Zago/ ADR Videira

Profissionais da saúde integrantes das Agências de Desenvolvimento Regional de Videira e Joaçaba, totalizando 40 municípios, participaram, nesta quarta-feira, 11, de duas capacitações: a primeira com foco no teste do pezinho e na atenção básica, realizada no auditório do IFC Videira; e a segunda sobre saúde bucal ocorrida no auditório da Amarp, também em Videira.

Para a gerente de saúde, Fabiana Moraes, o momento foi de aproximação com os municípios. “Uma demanda existente dentro da regional e que foi otimizada a fim de organizar e orientar melhor os profissionais que atuam nos municípios. Uma capacitação muito produtiva com inúmeras dúvidas sendo sanadas e protocolos sendo reafirmados”, destacou.

No IFC Videira, a manhã começou com a abordagem sobre o teste do pezinho, ministrada pela instituição Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe), responsável pela análise e logística do teste do pezinho no Estado. A equipe da Secretaria de Estado da Saúde também participou falando sobre a atenção básica.

Videira - ADR capacita profissionais da Saúde

No auditório da Amarp, a equipe da Secretaria de Estado sensibilizou as equipes participantes do envolvimento da equipe da atenção básica com a saúde bucal. 

Para o secretário executivo em exercício, Valcir Serighelli, a capacitação regional é uma aproximação do Estado dos municípios. “É a Agência de Desenvolvimento Regional cumprindo com sua essência que é aproximação do Estado dos municípios, otimizando o tempo e a logística dos profissionais da região” finalizou.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira