Compartilhe

Videira - Alunos da regional participam da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Foto Divulgação/Gered Videira

Com o objetivo de fortalecer a educação ambiental no meio escolar, a Secretaria de Educação de Santa Catarina realizou nos dias 7, 8 e 9 de maio, a V Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. O evento aconteceu no hotel Laguna Tourist, em Laguna, no Sul do Estado.

Participam da conferência 122 delegados (alunos), que foram eleitos nas conferências regionais, com os coordenadores estaduais e regionais das escolas participantes de todo o Estado.

Da Gerência Regional de Educação (Gered) de Videira e da Unidade de Atendimento de Caçador participaram seis estudantes, acompanhados das técnicas Fabiana Woitko Arndt e Eliane Ribeiro dos Santos.

Destaque para a aluna Rafaella Dal Mas Belli, da EEB 30 de Outubro, de Lebon Régis, que foi uma das 19 classificadas para a etapa nacional da Conferência de 15 a 19 de junho, em Brasília. Ela apresentou o trabalho “Água, ainda temos. Quer matar a sede?”.

Também estiveram na etapa estadual em Laguna os estudantes:

Lanna Chaves de Souza - EEB 25 de Maio – Fraiburgo
Murillo de Melo Dias - EEF Bairro das Nações – Fraiburgo
Valéria Cristina Werner - EEB Madre Terezinha Leoni - Videira
Elyezer Davi Vieira Ribas - EEBM Maria Luiza Barbosa - Caçador
Kawane Ribeiro França - EMEB Pierina Santin Peret – Caçador

A gerente de Educação da ADR Videira, Rachel Pelicer Calomeno Ribeiro, parabenizou os alunos que estiveram na Conferência, incentivando as escolas a participarem de eventos e atividades que ajudem no desenvolvimento criativo dos estudantes.