Compartilhe

Interessados em aperfeiçoar o conhecimento e as práticas poderão aproveitar e participar do curso de libras básico e intermediário, que terá como tema: Conhecendo a linguagem dos sinais. O curso será desenvolvido na EEB Dom Orlando Dotti, coemça nos idas 26 e 28 respectivamente. A promoção é da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Videira/Caçador, por meio do Núcleo Avançado em Educação, de Caçador.

O curso de libras, básico e intermediário, está sendo coordenador pela Supervisão de Gestão Escolar da Núcleo Avançado de Caçador. No conteúdo programático haverá o conhecimento da linguagem dos sinais, bem como, o aperfeiçoamento do estudo de Libras.  O mesmo será ministrado pelo professor Felipe Fernandes, e terá a modalidade teórico/prático.

Para o curso de libras básico o início das aulas está programado para o dia 26 de março, todas as segundas-feiras, com uma carga horária de 80 horas. Já para o nível intermediário, as aulas serão nas quartas-feiras, com início a partir do dia 28 de março, com uma carga horária de 40 horas. Para esse segundo curso é exigido como pré-requisito do interessado, possuir o curso de libras básico. O horário das aulas é das 19 às 22h.

Os interessados em participar poderão efetuar sua inscrição na Unidade de atendimento da educação de Caçador, antiga Gered, com Neide Colla, das 13 às 19 horas. Serão disponibilizadas 30 vagas para o curso as quais serão preenchidas por ordem de inscrição.  Para o secretário executivo, Euro Vieceli, uma grande oportunidade de formação “Queremos convidar todos os interessados para que efetuem suas inscrições” finalizou.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira