Compartilhe

Estão definidos os finalistas que seguirão para a etapa regional dos Jesc, programada para o dia 30 de junho, em Caçador. Escolas dos sete municípios da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), disputaram a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez, realizados nos municípios de Videira e Salto Veloso.

Videira - Definidos os finalistas na microrregional do Jesc

No judô masculino os classificados foram: Ryan Pablo Krauchuk Lirio da EEBM Criança Do Futuro - Caic na categoria Super Ligeiro; na categoria Ligeiro foi Thiago Petry da EEB Governador Lacerda, ambos de Videira; Na categoria meio leve o finalista foi João Branco, da EEB Governador Bornhausen, de Arroio Trinta; na Leve foi Natan Candaten da EEBM Paulo Fioravante Penso, de Videira; no meio médio foi Carlos Fossatti da EEB Governador Bornhausen e nas categorias meio pesado e pesado Eduardo Massarolli da EEB Governador Lacerda e Bruno Martello da EEBM Paulo Fioravante Penso, respectivamente.

No judô feminino na categoria super ligeiro foi Alessandra Cherba do Colégio Superação; na Ligeiro foi Eduarda Gasparetto da EEB Governador Lacerda; na meio leve, leve e meio médio foram as estudantes da EEB Governador Bornhausen: Vitória Ferreira, Pamela Oliveira e Elisia Guedes; na categoria médio foi Gabryelle Gomes Valentim da EEBM Paulo Fioravante Penso; na meio pesado foi Karla Souza da EEB Governador Lacerda.

No tênis de mesa feminino a classificação ficou com a estudante do Colégio Superação, de Videira, Maria Eduarda Nesi Comin e no masculino Gustavo Pilonetto da EEBM Waldemar Kleinubing, de Videira. No Voleibol feminino a classificação ficou com o Colégio Cefrai, de Fraiburgo e no masculino ficou a EEBM Waldemar Kleinubing. O xadrez contou com a classificação de duas escolas de Fraiburgo. No masculino a EEB São José e no feminino o Colégio Cefrai.

O futsal masculino contou com a classificação do Colégio Carlos Drumond de Andrade, de Fraiburgo e no feminino a EBM Maria Luiza Ozório Zummer, de Tangará. O handebol feminino ficou com o Colégio Superação. No basquetebol feminino também teve a classificação da equipe do Colégio Superação e no masculino da EEBM Waldemar Kleinubing. No atletismo a classificação se deu do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto, de Tangará.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, as competições aconteceram dentro da programação. “Sempre muito importante estimular a prática esportiva e as escolas tem um forte engajamento nesse sentido. Parabenizamos todos os participantes e também a nossa integradora esportiva, Aline Buratto, pela condução dos trabalhos”, finalizou.