Compartilhe

Os diretores e assistentes educacionais das 21 escolas da rede estadual da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) participaram, nesta terça-feira, dia 18, de uma capacitação regional com representantes da Secretaria de Estado da Educação. O encontro foi solicitado pela Gerência de Educação e visou sanar dúvidas acerca de processos administrativos e pedagógicos das escolas.

Videira - Capacitação pela SED a professores e assistentes educacionais

Foto: Josiane Zago / ADR Videira

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, que esteve presente no encontro, a regionalização otimiza o tempo das escolas e torna as capacitações mais efetivas “Sempre muito positivo essa aproximação do Governo do Estado com as regionais para tirar dúvidas, esclarecer procedimentos, entre outros”, afirmou.

O encontro teve início no período da manhã e contou com informações de todo o processo administrativo de enturmação, remoção, contratação de professores. Dúvidas com referência a merenda escolar, sistemas de gerenciamento, entre outros também foram abordadas. Ministraram a capacitação, a assessora da Diretoria de Gestão de Rede, Patrícia De Simas Pinheiro e a assessora da Diretoria de Gestão de Pessoas, Avani Stip Fernandes.

Além dos diretores e assistentes educacionais, a equipe da Secretaria de Estado da Educação também esteve reunida com a equipe da Gerência de Educação. Para a gerente, Girlene Borsoi, o momento foi de esclarecimento “Agradecemos à SED e acreditamos que o resultado foi muito positivo”, finalizou Girlene.