Compartilhe

Premiação da EEB João Jorge de Campos
Foto: Divulgação

Com a paródia sobre a música “Trem Bala”, as estudantes Suelen Andres e Miriam Schlindwein, da oitava séria da EEB João Jorge de Campos, de Tangará, conquistaram o primeiro lugar no Concurso de Paródias “Nutrindo Canções”, desenvolvido pela empresa Nutriplus, responsável pela merenda escolar nas escolas estaduais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. A premiação foi entregue nesta terça-feira, 10, e consistiu em um aparelho headphone. Participaram as escolas da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Videira.

O concurso, que teve como finalidade tratar a educação nutricional, evidenciando a importância de se ter uma alimentação saudável contou com diversas inscrições. Na EEB João Jorge de Campos, o trabalho foi compartilhado. Ao invés de somente produzir a paródia, o assunto foi tratado de forma interdisciplinar, contribuindo com subsídios para a produção dos alunos.

Para o secretário executivo em exercício da ADR Videira, Valcir Afonso Serighelli, o resultado é fruto do empenho e dedicação de todos os envolvidos “Queremos parabenizar a Escola João Jorge e todas as demais pela participação. Acreditamos que envolver os alunos em atividades que promovam o conhecimento e a informação são sempre muito positivas” afirmou Serighelli.

A professora de língua portuguesa, Sandra Regina Duquesne, orientadora do concurso na escola, destacou que o assunto foi trabalhado em sala de aula. Segundo ela, com base em um texto, intitulado “Sopa de Letrinhas”, os alunos se aprofundaram no tema da alimentação saudável. Os alunos desenvolveram cardápios ideais e os que eles gostariam de consumir diariamente. Posterior a isso, iniciou o processo de construção das paródias.

Segunda premiação em um mês

Com a premiação no concurso “Nutrindo Canções”, a EEB João Jorge de Campos conquistou o segundo destaque em menos de um mês. O primeiro foi o destaque do concurso do “Dia Nacional do Campo Limpo na Escola”, promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A escola obteve destaque com o projeto de uma horta vertical, confeccionada com materiais recicláveis como garrafas pet e caixas de ovo. 

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira