Compartilhe

Videira - 50 anos da Coopervil
Foto: Suzana Patricio / ASCOM Coopervil

As comemorações da Cooperativa Agropecuária Videirense (Coopervil) contaram com a presença do Estado, por meio do presidente da Cidasc, Enori Barbieri, e o gerente de planejamento regional, Alcidir Felchilcher, representando o secretário executivo, Euro Vieceli, da Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR) Videira.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 8, na comunidade de Aparecida, interior de Videira, onde foi apresentado um pouco da história e os produtos e serviços desenvolvidos pela cooperativa. O presidente da entidade, Luiz Vicente Suzin, agradeceu o empenho de todos na construção da história.

Segundo o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, esse modelo de economia tem trazido resultados surpreendentes. “O agronegócio é uma das mais eficientes alternativas de desenvolvimento. Temos que elogiar e parabenizar a iniciativa de todos os cooperados e as pessoas que fazem parte desse modelo econômico de sucesso, onde a prioridade é o crescimento coletivo e unido”, afirmou.

A Coopervil tem mais de 1.700 cooperados, contando com o apoio diário de 240 colaboradores, 28 filiais em nove municípios: Videira, Tangará, Iomerê, Arroio Trinta, Salto Veloso, Caçador, Rio das Antas, Fraiburgo e Lebon Regis. A Coopervil conta com lojas agropecuária, materiais para construção, indústria de sucos, vinhos e espumantes, postos de combustíveis, mercado, fábrica de ração, suinocultura, deposito de leite, armazéns e central de inseminação.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira