Compartilhe

curso gestores adr videira
Fotos: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR) Videira, por meio da Gerência de Educação, com gestores escolares das 40 escolas da rede estadual da área da ADR, participaram, nesta semana, em Treze Tílias, de um curso com o tema “Gestão Democrática e o papel do gestor”. O curso que já está na terceira etapa contou ainda com educadores das ADRs de Xanxerê, Maravilha, Itapiranga, Palmitos, Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste. Mais de 220 pessoas participaram.

Para a gerente de educação, Girlene Borsoi, o encontro foi muito produtivo. “Foi o primeiro grande evento que conseguimos reunir os gestores escolares de todas as escolas da ADR Videira e da antiga ADR de Caçador, o qual passamos a assumir. Foi uma oportunidade de integrarmos e alinhar nossas atividades”, apontou.

O objetivo do curso foi reconstruir  significado de democracia escolar, autonomia, descentralização, entre outros temas. 

curso gestores adr videira

Durante o encontro, a EEB Dom Orlando Dotti, de Caçador, foi escolhida para apresentar o Projeto Interdisciplinar de Gestão Participativa “Biomas do Brasil”. O objetivo foi multiplicar boas práticas que já vêm sendo aplicadas, bem como, estimular novas formas de produção participativa.

Participaram também quatro tutores do projeto e outros dois supervisores de gestão de rede. Posterior ao encontro serão lançadas capacitações, presenciais e a distância voltado aos gestores, com carga horária de 72 horas e também para o Conselho Deliberativo, com carga horária de 60 horas. Os tutores da regional de educação também farão curso e mediarão as informações.

Para o secretário executivo em exercício da ADR Videira, Valcir Serighelli, esse trabalho é essencial para a formatação e os ajustes necessários nesse novo padrão implantado na rede estadual. “A democracia escolar foi implantada e agora os planos de gestão estão sendo alvo de trabalhos constantes, para que a educação continue avançando. Parabéns a todos os gestores participantes", finalizou.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira