Compartilhe

Mostra Regional do Conhecimento
Foto: Josiane Zago/ ADR Videira

A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, por meio da Gerência de Educação, em parceria com o município de Iomerê e a EEB Frei Evaristo, organizam, na próxima sexta-feira, dia 11, a 15ª Mostra Regional do Conhecimento. O evento terá início às 9h30 e se estenderá até às 20h, com os portões abertos à comunidade.

Para o secretário executivo Euro Vieceli, a proposta é dar maior visibilidade aos trabalhos que são desenvolvidos diariamente nas nossas escolas. “São ótimos trabalhos que serão apresentados. Uma grande oportunidade da comunidade prestigiar e observar quão rico é o potencial dos nossos estudantes e escolas”, afirmou.

A Mostra Regional do Conhecimento agregará quatro eventos simultâneos: a 15ª Feira Regional da Matemática; 10ª Feira Regional de Ciências e Tecnologia; 9ª Mostra da Criatividade Pedagógica e 11ª Mostra Preventiva e Ambiental. Ao total mais de 70 projetos serão apresentados por estudantes da rede estadual e municipal.

Além dos projetos das 21 escolas da rede estadual da área de abrangência da 9ª ADR, a Mostra Regional ainda contará com estudantes da rede municipal de quatro municípios: Videira, Iomerê, Fraiburgo e Pinheiro Preto. Durante todo o dia, uma banca avaliadora selecionará os dez melhores projetos, que representarão a região na Feira Estadual da Matemática, que acontecerá em setembro, em Criciúma. Outros três projetos da Mostra de Ciências e Tecnologia também serão selecionados para a etapa estadual que acontecerá em Florianópolis.

Para o coordenador regional da Feira da Matemática, da Gerência de Educação da ADR Videira, Flavio Carvalho, os projetos regionais são sempre muito bem avaliados. Além do reconhecimento local, há também vários destaques no âmbito estadual e vários projetos seguindo a representação do estado na esfera nacional.

Segundo a gerente de educação, Girlene Borsoi, a ADR Videira é uma das poucas do estado que promove a Mostra Regional. “É uma grande oportunidade de exposição e socialização do conhecimento. Agradecemos as parcerias que viabilizaram tal iniciativa: Prefeitura de Iomerê e ADR Videira e reforçamos o convite para que todos venham participar desse grande evento”, finalizou.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira