Compartilhe

capacitação google caçador
Foto: Divulgação

Na medida em que o professor passa a ver as evoluções tecnológicas como novas aliadas, os recursos pedagógicos se ampliam na interação com os alunos e nas formas de ensino aprendizagem. Para despertar e instigar um novo olhar do professor, está sendo feito na Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR) Videira, por meio da Gerência Regional da Educação (Gered), e, da Unidade de Educação de Caçador, o curso de Formação em Google.

O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gered, que busca oportunizar formação para diretores das escolas da rede estadual, equipe pedagógica, assistentes de educação e professores sobre as ferramentas da Google. A primeira etapa envolve profissionais de dentro das gerências e unidades, com foco nas assistente pedagógicas.

O objetivo é conhecer e explorar as ferramentas do Google, para desenvolver novas atividades em sala de aula e extraclasse.  Além do email, ainda está disponível o google sala de aula, o próprio youtube, além do google drive com capacidade de armazenamento muito expressivo.

Para a gerente de Educação, Girlene Borsoi, o objetivo é que o curso seja oferecido nas escolas. “Com a junção da rede e educação da ADR de Caçador somos 40 unidades eduacionais e mais de 18 mil estudantes. Com certeza, essa é uma ferramenta que contribui muito para o trabalho prestado e desenvolvido”, enfatiza a gerente.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira