Compartilhe


Foto: Josiane Zago/ ADR Videira

Na tarde desta terça-feira, dia 6, foi realizado no auditório da Epagri de Videira a quinta reunião ordinária do ano do Colegiado Regional de Governo. Na oportunidade foram debatidos as ações e projetos de cada órgão do Estado presente na região, bem como, abordado assuntos referentes ao desenvolvimento regional.

A reunião contou com a participação de representantes da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Epagri, Cidasc, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Defesa Civil, Fatma, Receita Estadual, Casan e Celesc. Na oportunidade foram apresentados os relatórios de desempenho das unidades e abordado sobre os principais assuntos do mês.

Foram socializadas informações referentes: a apresentação do projeto em prol da fruticultura regional. Debatidas as ações realizadas em prol do controle da sanidade animal da região, entre outras pautas. No segmento da segurança pública, foi enaltecido o grande volume de acidentes registrados no mês de maio, totalizando mais de 110 ocorrências somente em Videira.

“O volume de acidentes atendidos em Videira é muito maior comparado com outros municípios. Um índice que mensalmente vem nos preocupando muito, especialmente, ocasionados por embriaguez ao volante” afirmou o tenente Ricardo Souza, comandante da Polícia Militar de Videira.

A reunião ainda contou com novo alinhamento. A partir de julho as reuniões acontecerão toda segunda terça-feira de cada mês, às 14 horas, no auditório da Epagri. As reuniões do Colegiado resultam em ata encaminhada a Secretaria de Casa Civil e Planejamento, bem como, relatório técnico circunstanciado da região.