Videira - Reunião trata desenvolvimento da agricultura
Foto: Josiane Zago/ ADR Videira

Nesta quarta-feira, 19, a 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), por meio da Gerência de Políticas Socioeconômicas Urbanas e Rurais, promoveu uma reunião com os secretários municipais de agricultura.O objetivo foi definir uma pauta regional de trabalhos nessa área e desenvolver coletivamente boas práticas.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, que participou do encontro, a iniciativa vem ao encontro do objetivo das agências regionais, que é a promoção do desenvolvimento “De forma coletiva conseguimos avançar. Nesses encontros conseguimos além de nos conhecer, identificar as prioridades e trabalhar em prol das melhorias necessárias”, afirmou.

A reunião contou com os secretários dos municípios de Pinheiro Preto, Maurício Chelest, e de Tangará Aldair Biasolo. Foram apresentados os programas disponíveis pelo Estado.

O gerente da pasta, Ademir Perin, ainda destacou a importância de boas práticas serem compartilhadas. “Se há uma prática que está surtindo resultados positivos em um município temos que multiplicá-las. Por meio dessa socialização é possível se chegar a grandes resultados”, finalizou Perin, enaltecendo que na próxima semana, secretários de turismo também serão reunidos com essa finalidade.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
SDR Videira