Florianópolis - Secretário executivo da ADR Videira cumpre agenda na Capital
FOTO: Divulgação

O Secretário Executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, cumpriu, nesta terça e quarta-feira, 11 e 12, uma agenda na Capital do Estado para debater prioridades para o crescimento e desenvolvimento da região. A pauta se concentrou nos setores de infraestrutura e educação.

Com a Secretaria de Estado da Educação foi debatido manutenção das escolas estaduais. Dois projetos para o desenvolvimento da região em parceria com universidades também foram apresentados.

Na infraestrutura, o secretário executivo conversou com a Secretaria da área, tratando sobre pontos de melhorias nas rodovias regionais, com destaque para a SC-355, de Iomerê à Treze Tílias. Foram discutidos as alternativas para a melhoria do trecho deteriorado com a chuva, ação que deverá ter início nos próximos dias. A melhoria no trecho antigo pavimentado também foi articulado.

Com o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) a discussão se concentrou no processo de retirada das árvores no trecho da SC-355 de Videira a Fraiburgo. Uma alternativa para desburocratizar e acelerar o processo foi apresentada e deverá ser formalizada nos próximos dias.

“Foi uma agenda muito positiva e que voltamos com grandes expectativas. Nos próximos dias as tratativas alinhavadas começarão a ser executadas trazendo benefícios para toda a região”, finalizou Vieceli.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
SDR Videira