Compartilhe

Caçador - curso preparatório para a realização da V Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente
Foto: Divulgação /ADR Videira

Professores e gestores das escolas de abrangência de Caçador, supervisionados pela Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, participaram no dia 9 de março de um curso preparatório para a realização da V Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente.

A capacitação foi desenvolvida por uma comissão da Unidade de Atendimento de Caçador. O encontro começou às 8h com as orientações da supervisora de Gestão Escolar, Eliane Ribeiro dos Santos, sobre o regulamento de participação e realização da Conferência. Na sequência foi proferida, pela servidora da Epagri, Daniela Helena Conorath, uma palestra com o tema “Cuidando da água como forma de preservação do Planeta”. A professora Débora Ceretta Yung apresentou diferentes formas pedagógicas em projetos de Intervenção para abordagem do tema em sala de aula, enfatizando a importância do envolvimento da comunidade escolar visando transformar o local onde vivem.

Caçador - curso preparatório para a realização da V Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente
Foto: Divulgação /ADR Videira

A Conferência é uma iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e será realizada em junho de 2018. Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação é a articuladora entre as escolas, envolvendo estudantes de 11 a 14 anos.

De forma pedagógica e participativa, o objetivo da mobilização é reunir estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, a partir da utilização da água pela humanidade. O evento aconteceu em forma de oficina de formação, onde professores e gestores de escolas da rede estadual e municipal; bem como da rede particular de ensino estiveram presentes.

Segundo a supervisora Eliane Ribeiro dos Santos, a fase escolar deverá ser organizada nas escolas até o dia 31 de março e tem como tema “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.  “Posterior a fase escolar, acontecerá uma etapa regional em abril e ao final, delegados serão eleitos para representar a região na fase estadual”, finalizou Eliane.

Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira