Foto: Janaína Mônego/ADR Xanxerê

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, investiu na reforma da Delegacia do município de Bom Jesus. A obra contemplou a troca da cobertura, substituição de toda parte elétrica, luminárias e fiação e ainda substituição do sistema hidro sanitário. Além disso, a reforma contou com pintura interna e externa, substituição do piso, construção do muro de contenção e readequação quanto a acessibilidade.

Nesta semana o secretário executivo Ademir Gasparini visitou a obra junto com o Delegado Regional de Polícia Civil, Albino Araújo, prefeito Rafael Calza e vice Vilmar Peccini.

O investimento pelo Fundo Social chegou aos R$ 100 mil e proporcionou o retorno das atividades da Polícia Civil e Militar naquele espaço, já que os profissionais da Polícia Militar estavam trabalhando provisoriamente em uma casa locada até a conclusão da obra. A demanda da Polícia Civil estava sendo atendida na Delegacia Regional de Xanxerê.

“Investir em segurança é investir em qualidade de vida para a população. É necessário também dar condições para que os nossos profissionais possam atuar e esta reforma vem ao encontro desta necessidade. A Polícia Civil, através do delegado Albino, e a Militar, através do comandante Vilte, realizam um excelente trabalho em Bom Jesus garantindo segurança a população”, explica o secretário executivo Ademir Gasparini.

O Delgado Regional Albino Araújo destacou que a reforma foi imprescindível para a continuidade dos trabalhos em segurança pública para o município. “Por ser um prédio com mais de 20 anos de uso começou haver infiltração de água. Agora com o Prédio revitalizado tenho certeza que por um longo período não mais precisamos nos preocupar com as instalações”, explica o Delegado.

Para o prefeito Rafael Calza, a obra trouxe o retorno das atividades da Polícia Civil o que irá facilitar para a população de Bom Jesus o acesso a este serviço. “Nos preocupamos com a segurança da população e através da ADR nós conseguimos este recurso para que o local recebesse essa melhoria e por consequência condições para a prestação do serviço em segurança”, disse Rafael Calza.

Atualmente a Polícia Civil atua em Bom Jesus com uma escrivã e um agente que responde pela Delegacia. Já a Polícia Militar conta com cinco profissionais que atuam em regime de escalas.

Informação adicional para a imprensa:

Janaína Mônego
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê