Compartilhe

Professores da regional de Xanxerê participam do Seminário do PNAIC
Crédito: ADR Chapecó

Professores da rede estadual e municipal de ensino pertencentes à ADR Xanxerê estiveram na última segunda-feira, 14, em Chapecó, para participar do Seminário Regional do Pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro também contou com a presença de professores da educação infantil dos municípios de abrangência das ADRs de Chapecó e Maravilha. Somente da regional de Xanxerê participaram da capacitação cerca de 52 professores.

PNAIC

Conforme a formadora local Katia Colello, o PNAIC iniciou em 2013 com o objetivo de que todos os alunos até o 3º ano sejam alfabetizados. Ainda segundo a tutora, os professores da região de Xanxerê serão acompanhados em seus trabalhos até o final do ano, através de assessoria e visitas nas escolas e instituições de ensino. 

Professores da regional de Xanxerê participam do Seminário do PNAIC

O seminário contou com a palestra do doutor em Educação Científica e Tecnológica, Everaldo Silveira, do doutor em Geografia, João Nazário, além da coordenadora de Formação do PNAIC/UFSC e doutora em Linguística Nilcéa Lemos Pelandre.

Informações adicionais para a imprensa: 
Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 ou 9.9115-2114
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere