O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT),  da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, juntamente com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) vai realizar o 45° Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge). O evento acontecerá de 26 a 29 de setembro na Expoville. O tema dessa edição será Inovação no Ensino-Aprendizagem em Engenharia. A promoção é da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

As inscrições para a nova turma do Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville estão abertas até 31 de maio. O início das aulas será no segundo semestre de 2017. Doze vagas são oferecidas a portadores de diploma de nível superior, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de duração plena em Engenharia ou Arquitetura e Urbanismo.

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PGCEM), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, publicou os editais de seleção para o Mestrado Acadêmico e o Doutorado, oferecidos gratuitamente pela instituição.  A inscrição deve ser feita até 11 de junho, por meio dos formulários online, disponíveis no site www.cct.udesc.br.

Para o Mestrado Acadêmico, serão disponibilizadas até 15 vagas, e o processo seletivo ocorrerá em duas etapas: prova escrita e análise documental com entrevista. Para o Doutorado, serão oferecidas até dez vagas, e a seleção dos candidatos será realizada em etapa única, que consistirá em uma prova escrita.

Os candidatos aprovados deverão efetuar sua matrícula, pessoalmente, na Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação, no Bloco A do campus. Somente concorrerão à bolsa de estudos aqueles candidatos que a solicitarem no ato da inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (47) 3481-7828.

Informações para imprensa:
Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc/
E-mail: isabela.vargas@udesc
Site: www.udesc.br

O 35º Festival de Dança de Joinville será realizado de 18 a 29 de julho, no Centreventos Cau Hansen. Saiba mais.

Imagens da Região