Xanxerê - Novo delegado da Regional de Polícia é empossado
Crédito: Leticia Faria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, realizou na noite da última sexta-feira, 25, a transmissão de cargo do delegado regional da 16ª Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê. A partir de agora, os trabalhos serão comandados pelo delegado Fernando Callfass.

O evento foi realizado na sede social do Sicoob Credimoc e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flavio Ghizoni Júnior, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus. 

“Serão novos desafios è frente. Estou muito feliz pelo reconhecimento do governador Eduardo Pinho Moreira com a minha pessoa, juntamente com o secretário da Segurança, do delegado-geral e também do secretário Adenilso Biasus. São várias forças que culminaram a minha assunção a esse importante cargo. A partir de agora vamos trabalhar para o fortalecimento da polícia civil”, comentou o delegado.

A melhoria no quesito de segurança pública é uma das prioridades do governador Eduardo Pinho Moreira. O secretário Adenilso Biasus frisou que o governo confia no trabalho de Callfass e destacou que ele dará continuidade nos trabalhos que já eram desenvolvidos. 

“O governador deixou bem claro que a segurança pública é um dos focos principais do seu governo e, a partir disso, nós estamos recrutando em todas as delegacias regionais do Estado os delegados altamente qualificados, comprometidos e conhecedores da região onde irá atuar. O delegado Callfass é aqui de Xanxerê, é uma pessoa altamente qualificada”, salientou o secretário.

 

Xanxerê - Novo delegado da Regional de Polícia é empossado
Crédito Carolina Debiasi/ADR Xanxerê

Albino Souza de Araújo, que coordenava os trabalhos como delegado regional, frisou que a transmissão do cargo irá fortalecer ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil na região.

“Eu irei retornar as minhas atividades na delegacia da comarca. Sou grato ao governo pelo tempo que fiquei à frente, pois procurei dar o máximo de mim”, disse o delegado.

Na solenidade, policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim prestaram uma homenagem ao delegado Fernando Callfass pelo trabalho realizado ao longo dos últimos três anos.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 - 9.9115-2114 - 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

 

Imagens da Região