Tamanho da Fonte

 

Saneamento e Recursos Hídricos

Responsável pela distribuição de água tratada para uma população de 2,5 milhões de habitantes, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) é uma empresa de capital misto criada em 1970. Além de fornecer água tratada, a companhia é responsável por coletar e tratar esgotos sanitários, promovendo saúde, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável.

A Casan atua por meio de convênios de concessão firmados com as prefeituras e hoje está presente em mais de 200 municípios do Estado. Com a aprovação do Programa de Saneamento Ambiental pelo Japanese International Cooperation Agency (JICA), a meta é universalizar a água para todo o Estado nos próximos anos, além de ampliar significativamente a capacidade de coleta e tratamento de esgoto.

Com os investimentos previstos, o índice de cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto nos municípios atendidos pela Casan deve aumentar de 17% (2013) para 46% até 2016. Em Florianópolis, a cobertura esta projetada para passar de 55% para 75%.

 

Comitês de Bacias Hidrográficas
Levantamento Aerofotogramétrico

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source