Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Projeto garante acessibilidade para deficientes visuais ao Portal de Serviços do Executivo

Nos últimos meses de 2018, uma equipe de desenvolvedores de software do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) recebeu um desafio novo. A missão: tornar o Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina 100% acessível para deficientes visuais. Depois de muito de trabalho, a novidade está disponível desde o começo de dezembro.

Oportunidades

Próximos eventos

Na tarde de quinta-feira, 12, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, esteve reunido com o conselheiro tutelar de Brusque, Paulo Vendelino Kons. Durante o encontro, foi solicitado o apoio do Estado, por meio da SDR Brusque, para a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Infantil para o município.

Para atender a reivindicação, a sugestão é de que o Estado possa ceder um dos imóveis que atualmente pertence ao Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), localizado na rua Riachuelo, no centro de Brusque, para o funcionamento do CAPs, por 24 meses.

“Vamos levar isso em audiência com o Governador do Estado, Raimundo Colombo, na próxima semana, para vermos a possibilidade de apoiar este projeto, o quanto antes e que irá contemplar de modo significativo a população de Brusque”, comentou Jones.

Além disso, durante o encontro, o conselheiro tutelar também convidou o secretário para participar da reunião do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), no próximo dia 9 de abril.

Conecte-se