Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Cerca de 5 mil imigrantes são atendidos diretamente pelo governo catarinense

Cerca de 5 mil imigrantes são atendidos diretamente pelo governo catarinense

Santa Catarina tem atualmente 5.762 imigrantes de 85 nacionalidades registrados no Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. São homens, mulheres e crianças que têm à disposição uma rede de serviços de saúde, educação e atenção básica mantida por profissionais no estado.

Oportunidades

Próximos eventos

Na tarde de quinta-feira, 12, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, esteve reunido com o conselheiro tutelar de Brusque, Paulo Vendelino Kons. Durante o encontro, foi solicitado o apoio do Estado, por meio da SDR Brusque, para a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Infantil para o município.

 

Para atender a reivindicação, a sugestão é de que o Estado possa ceder um dos imóveis que atualmente pertence ao Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), localizado na rua Riachuelo, no centro de Brusque, para o funcionamento do CAPs, por 24 meses.

“Vamos levar isso em audiência com o Governador do Estado, Raimundo Colombo, na próxima semana, para vermos a possibilidade de apoiar este projeto, o quanto antes e que irá contemplar de modo significativo a população de Brusque”, comentou Jones.

Além disso, durante o encontro, o conselheiro tutelar também convidou o secretário para participar da reunião do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), no próximo dia 9 de abril.

Conecte-se