Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Os principais aspectos da Reforma Administrativa

O governador Carlos Moisés comenta os principais pontos da Reforma Administrativa, pensada em três eixos: redução de gastos públicos, reorganização da estrutura e qualificação do serviço prestado. A proposta do Projeto de Lei Complementar, já encaminhado à Assembleia Legislativa, vai gerar uma economia de até R$ 124,3 milhões aos cofres públicos nos próximos 12 meses – ou seja, de cerca de R$ 500 milhões em quatro anos

Oportunidades

Próximos eventos

Ainda no mês de novembro, o Governo do Estado, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos repassou a última parcela do transporte escolar do ano de 2017 aos municípios que compõem a ADR Campos Novos.

Somados, os oito municípios que compõem a 8ª Regional receberam aproximadamente R$ 1,5 milhão de recursos do Governo do Estado de Santa Catarina. A primeira parcela foi paga no mês de março de 2017 e desde essa data o Governo repassou aos municipíos, mensalmente, o montante de aproxidamente R$ 167 mil. O repasse se dá anualmente em nove parcelas, e é proporcional ao número de alunos atendidos pelo serviço e ainda de acordo com a quilometragem rodada.

Conforme o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, neste ano de 2017 o Governo do Estado cumpriu rigorosamente o cronograma de pagamentos, sendo que todas as nove parcelas foram pagas no ano vigente. “Cumprimos com nosso dever perante ao transporte de alunos, facilitando para que os municípios cumpram com seus contratos do transporte escolar, um serviço tão importante prestado aos alunos que moram em bairros do interior dos municípios”, disse.

Na ADR Campos Novos mais 1980 alunos dos municípios de Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa foram atendidos pelos transporte escolar em 2017.

Camila Bebber Gomes
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos