Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Pesquisa auxilia restauradores de obras de arte em todo mundo

Pintada no fim do século 19, a obra Sagrada Família está submetida aos cuidados dos restauradores do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Oportunidades

Próximos eventos

As escolas da rede estadual de ensino de abrangência da Gerência Regional (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, participam do Dia da Família no próximo sábado, 14. O objetivo é integrar as famílias e escola em um único local. Haverá palestra show sobre valores familiares, às 14h30, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês. A atividade conta com a parceria da Unoesc Chapecó e do Colégio Marista São Francisco.

A palestra show com David Freitas e Vilson Cechetti busca envolver toda a comunidade escolar na atividade que tem informação, diversão e emoção. A gerente da Gered Chapecó, Maria de Lurdes Seben, lembra que no ano passado foram realizadas atividades em cada unidade escolar, “neste ano iremos inovar, convidamos todas as famílias para participar desta programação especial para refletirmos sobre a importância da família no processo de ensino aprendizagem. Juntos podemos fazer muito pelos nossos estudantes”, destaca a gerente.

A proposta da criação do Dia da Família na Escola, que chega a seu segundo ano, surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação em 2014. Um dos estímulos é uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo a qual os estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção. O objetivo da iniciativa é estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó