Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Cerca de 5 mil imigrantes são atendidos diretamente pelo governo catarinense

Cerca de 5 mil imigrantes são atendidos diretamente pelo governo catarinense

Santa Catarina tem atualmente 5.762 imigrantes de 85 nacionalidades registrados no Cadastro Único (CadÚnico) da Assistência Social. São homens, mulheres e crianças que têm à disposição uma rede de serviços de saúde, educação e atenção básica mantida por profissionais no estado.

Oportunidades

Próximos eventos

Nos dias 11 e 12, a X Feira Estadual de Ciências e Tecnologia foi realizada no Ginásio Esportivo Rosendo Lima do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. Mais de seis mil pessoas passaram pelo evento e puderam conhecer os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante da rede estadual de educação.

Representando a 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, participaram os seguintes alunos, como informa a supervisora de Educação Básica e Profissional, da Gerência de Educação, Melânia Effting Pavanello:

01

CRISTHOFER LAURINDO

ALUNO/EEB REGENTE FEIJO

02

EDIRLEI HEIDEMANN

ALUNO/EEB PAPA JOÃO XXIII

03

ERICA VAHL

ALUNO/EEB PAPA JOÃO XXIII

04

JORGE LUIZ BROERING

ALUNO/EEB REGENTE FEIJO

05

MARCELO FARIAS

ALUNO/EEB JOÃO TOLENTINO JUNIOR

06

WESLEY VON MÜEHLEN

ALUNO/EEB JOÃO TOLENTINO JUNIOR

     
 

LUCIANA PAVANELLO FRARE

PROFESSOR/EEB JOÃO TOLENTINO JUNIOR

 

SIMONI REBLIN

PROFESSOR/EEB PAPA JOÃO XXIII

 

ZELI APARECIDA VIEIRA SANTOS

PROFESSOR/EEB REGENTE FEIJO

 

A 10ª edição reuniu 83 trabalhos com a participação de 166 alunos de 27 gerências regionais de Educação. Para a coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros, o evento cumpriu o seu objetivo. “Possibilitamos a todos os estudantes apresentarem os seus trabalhos e conhecerem o que outros alunos estão desenvolvendo. Houve muita troca de experiência e interação, o que com certeza contribui para o desenvolvimento da educação catarinense”, comenta.

Em um discurso emocionado, a secretária-adjunta da Educação, Elza Moretto, destacou a criatividade e parabenizou os participantes. “Visitei a Feira no primeiro dia, mas tive que retornar. É muito legal ver os projetos e aprender com os alunos, permitindo assim resignificar o nosso conhecimento. Todos aqui estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram, com certeza as famílias estão orgulhosas”, destaca.

O dia também foi de emoção para os alunos e professores. Durante a premiação, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta de todos. Com o resultado, alguns choraram e outros festejaram, porém o mais importante foi a oportunidade de terem participado.

 

Conecte-se