Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Vídeos

Projeto garante acessibilidade para deficientes visuais ao Portal de Serviços do Executivo

Nos últimos meses de 2018, uma equipe de desenvolvedores de software do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) recebeu um desafio novo. A missão: tornar o Portal de Serviços do Governo de Santa Catarina 100% acessível para deficientes visuais. Depois de muito de trabalho, a novidade está disponível desde o começo de dezembro.

Oportunidades

Próximos eventos

Nos dias 11 e 12, a X Feira Estadual de Ciências e Tecnologia foi realizada no Ginásio Esportivo Rosendo Lima do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. Mais de seis mil pessoas passaram pelo evento e puderam conhecer os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino fundamental, médio e profissionalizante da rede estadual de educação.

Representando a 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, participaram os seguintes alunos, como informa a supervisora de Educação Básica e Profissional, da Gerência de Educação, Melânia Effting Pavanello:

CRISTHOFER LAURINDO

ALUNO/EEB REGENTE FEIJO

EDIRLEI HEIDEMANN

ALUNO/EEB PAPA JOÃO XXIII

ERICA VAHL

ALUNO/EEB PAPA JOÃO XXIII

JORGE LUIZ BROERING

ALUNO/EEB REGENTE FEIJO

MARCELO FARIAS

ALUNO/EEB JOÃO TOLENTINO JUNIOR

WESLEY VON MÜEHLEN

ALUNO/EEB JOÃO TOLENTINO JUNIOR

LUCIANA PAVANELLO FRARE

PROFESSOR/EEB JOÃO TOLENTINO JUNIOR

SIMONI REBLIN

PROFESSOR/EEB PAPA JOÃO XXIII

ZELI APARECIDA VIEIRA SANTOS

PROFESSOR/EEB REGENTE FEIJO

A 10ª edição reuniu 83 trabalhos com a participação de 166 alunos de 27 gerências regionais de Educação. Para a coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros, o evento cumpriu o seu objetivo. “Possibilitamos a todos os estudantes apresentarem os seus trabalhos e conhecerem o que outros alunos estão desenvolvendo. Houve muita troca de experiência e interação, o que com certeza contribui para o desenvolvimento da educação catarinense”, comenta.

Em um discurso emocionado, a secretária-adjunta da Educação, Elza Moretto, destacou a criatividade e parabenizou os participantes. “Visitei a Feira no primeiro dia, mas tive que retornar. É muito legal ver os projetos e aprender com os alunos, permitindo assim resignificar o nosso conhecimento. Todos aqui estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram, com certeza as famílias estão orgulhosas”, destaca.

O dia também foi de emoção para os alunos e professores. Durante a premiação, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta de todos. Com o resultado, alguns choraram e outros festejaram, porém o mais importante foi a oportunidade de terem participado.

Conecte-se