Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

A homenagem do Governo do Estado a todas as mulheres

A força, a esperança, a persistência e a superação. Atributos importantes no trabalho, nos estudos e na vida familiar são destacados na mensagem em vídeo divulgada nas redes sociais e compartilhado em grupos de WhatsApp. Foi a maneira que o Governo de Santa Catarina encontrou para homenagear as mais de 3,6 milhões de mulheres catarinenses

Oportunidades

Próximos eventos

sdr itapiranga realiza audiencia publica para diagnosticar prioridades da regiao 20150521 1828338884Com o objetivo de definir as prioridades da região para elaborar o Plano Plurianual, o Governo do Estado promove nos próximos dias uma série de audiências públicas em todo o Estado para ouvir a população sobre as principais demandas de obras e serviços de cada região. O levantamento servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação, como saúde, educação e segurança.

Na regional de Itapiranga a Audiência Pública vai ocorrer no dia 02 de junho com início às 14 horas junto a SDR de Itapiranga. O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. A elaboração é feita pela Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Planejamento Orçamentário. “Ouvir a população para saber quais são suas prioridades é uma premissa básica de qualquer governo. Obviamente, precisamos levar em conta o orçamento do Estado para atender a essas demandas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Miguel Schneider, também convida os líderes dos mais diversos setores da microrregião para participar dessa audiência. Segundo ele, o governo pretende levantar as prioridades de cada área para depois poder agir. As reuniões antecedem as audiências públicas regionais que serão promovidas pela Assembleia Legislativa em junho e julho. O objetivo do Governo do Estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.

{text}

Conecte-se